09 dezembro, 2011

MAP é o novo campeão codoense de futsal masculino


Shalon
Realizou-se na noite de hoje, 09/12, no ginásio Deolindo Rodrigues a grande final do campeonato codoense de futsal adulto masculino 2011. O evento foi organizado pela COMFUC (Comissão de Futsal de Codó) e teve o apoio logístico da Prefeitura e do desportista e vereador Chiquinho do SAAE.

A final foi realizada entre as equipes da Shalon e MAP. A partida começou com as duas equipes temerosas em tomar gols. A Shalon explorava mais os chutes de longa distância, e a MAP tentava tocar mais a bola e utilizar os espaços vazios. O primeiro tempo terminou com a MAP vencendo por 2x0.

No segundo tempo as duas equipes tentaram melhorar nos aspectos técnicos e táticos e procuraram utilizar mais tabelas e a individualidade de seus atletas com o objetivo de alcançarem os gols. Aproveitando o cansaço da defesa da MAP a Shalon conseguiu empatar o jogo em 2x2, mas em seguida a MAP voltou a marcar fazendo 3x2, forçando a Shalon a se lançar ao ataque e conseguir novamente o empate em 3x3. Mas, não foi suficiente, pois no final do jogo a revelação da MAP (Robinho) fez o gol do título, fechando a partida em 4x3.
MAP com a taça de campeão

Após a comemoração do título pela equipe MAP, iniciou-se a cerimônia de premiação que contou com os membros da COMFUC (Gutim, Jackson, Erivelton, Biné, Paulo), da imprensa (Hélcio Costa) e da logística (Chiquinho do SAAE). Foram premiados com troféus e dinheiro:

- Melhor Goleiro: Tita (Shalon)
- Artilheiros: John Cléber (Real Mônaco) e Robinho (MAP) com 13 gols
- Vice campeão: Shalon
- Campeão: MAP

De onde surgiu a MAP?
MAP significa Metalúrgica Alex Paulo, sigla do ex dirigente do futsal da equipe Nassau (Alex Paulo), que resolveu fundar sua própria equipe e conseguiu sagrar-se campeão logo na sua primeira competição.

O campeonato feminino que tinha sua decisão marcada para a preliminar da final masculina, teve sua partida adiada para data ainda a ser marcada, devido à Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude não ter recebido a premiação a tempo de entregá-la na data de hoje.

As atenções do futsal masculino se voltam agora para a Copa São Francisco 2011 que iniciará no dia 26 de janeiro e distribuirá 2 mil reais para o campeão e mil reais para o vice, segundo o organizador Vanilson Cardoso.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.